domingo, 12 de maio de 2013

Final de época , o resumo




Chegada a ultima jornada é tempo de fazer um balanço pessoal, depois de 2 anos na segunda divisão distrital com o Futebol Clube de Pala , esta época a possibilidade de treinar um clube com historia no nosso distrital o Sporting Clube de Vilar Formoso, há algo que é transversal nestes dois clubes , a seriedade.

Tenho de revelar que fiquei desiludido pela forma como as coisas correram, os resultados que não apareceram, o trabalho não valorizado, a imagem que fica.
Tenho por vezes recebido alguns comentários (não identificados) por parte de utilizadores não registados comentar coisas que não aconteceram, coisas que não existiram, demonstra que apesar do meu insucesso que assumo responsabilidades as pessoas ficam revoltadas e preocupadas, não pelo facto que eu ter tido insucesso mas sim pelo facto de ter tido a oportunidade....não deixa de ser absurdo mas é verdade.
O que é que o facto de alguém que teve a sua oportunidade e "falhou" ainda deixa certas personagens chateadas ?
Eu no futebol nunca tive nada de mão beijada, nunca enriqueci , nunca matei fome ou sede, nunca arranjei trabalho a custa do futebol, aquilo que o futebol me deu foi as amizades que guardo em mim, a experiência, a realização por fazer parte , o facto de com 30 anos poder dizer que já estive aqui e ali, já tenho apesar de curta a minha "história" sem nunca ter passado por cima de ninguém, nunca me vim desculpar com erros de outros, com faltas de aplicação com faltas de responsabilidades, com lesões com castigos ...com aquilo que sempre aconteceu e acontecerá...como nunca esperei que se colocasse em causa a dedicação, profissionalismo , capacidade de compreender , apoiar e superar que sempre procurei ter...

Por isso digo, pode se criticar, ter opinião é normal, anormal é sem saber olhar para si próprios , sem termos a certeza que aquilo que nós fazemos é exemplar, virmos criticar os outros.... o futebol serve para criar amizades não para alimentar ódios.

Eu voltarei, mais cedo ou mais tarde, seja na 1ª  ou na 2ª , até porque não estou no futebol milionário , não estou neste futebol apenas quando se paga bem, nunca foi o dinheiro que me levou a ter níveis de dedicação indexáveis ao vencimento , foi e será sempre a mesma.






Sem comentários: